RETA-T Lab 2018

Logo RETA-T Lab

O RETA-T Lab consiste num encontro durante um fim-de-semana, sob a forma de hackathon, onde são apresentados desafios que as diferentes equipas participantes enfrentam para conseguir, num período de tempo específico, oferecer algum tipo de solução para os problemas identificados no âmbito universitário e na ilha da Gran Canaria.

O RETA-T Lab pretende ser um Laboratório de experimentação e resolução de problemas, onde poderá desfrutar de uma experiência coletiva que persegue o objetivo comum de desenvolver soluções de forma colaborativa num curto espaço de tempo.

A ideia é que os diferentes participantes, que fazem parte de uma equipa, construam soluções e projetos que resolvam os desafios colocados pelos mesmos.  Desafios que proporcionem soluções no âmbito universitário e também dentro da ilha da Gran Canaria.

As inscrições estão abertas a todas as pessoas com dúvidas e que façam parte da comunidade universitária da ULPGC:

  • Estudantes da ULPGC
  • Professores da ULPGC
  • PAS da ULPGC
  • Graduados da ULPGC

Sob o lema “RETA-T Lab”, serão reunidos 50 participantes no LABORATÓRIO CAMPUS da ULPGC, que se encontra no Campus Universitário de Tafira, de 19 a 21 de outubro de 2018 para apresentar soluções para os desafios colocados no âmbito universitário e da ilha da Gran Canaria.