As ações do RETA-T Lab Turismo estão incluídas dentro do projeto SMARTDEST cujo objetivo é a avaliação e proposta de estratégias e desenvolvimento de ferramentas para a conversão das ilhas do espaço de colaboração como Destinos Turísticos Inteligentes e Inovadores.
O projeto SMARTDEST está cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER através do Programa de Cooperação INTERREG V-A Espanha-Portugal MAC (Madeira-Açores-Canárias) 2014-2020. A potencializar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação.
O projeto SMARTDEST é liderado pela Sociedad de Promoción Económica de Gran Canaria (SPEGC) em colaboração com a Fundación Canaria Parque Científico Tecnológico de la Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, Patronato de Turismo de Gran Canaria, FRCT – Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia, Universidade da Madeira, PROEMPRESA, Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSI), Direção Geral do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Sociedad Mercantil Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas, S.A.M.P. (SEGITTUR), Canarias Excelencia Tecnológica e Agrupación Empresarial Innovadora – AEI Turismo Innova Gran Canaria.